domingo, 25 de novembro de 2012

Livro da Semana - A Grande Invasão

Livro da Semana - A Grande Invasão

Sinopse:

Uma grande invasão? O livro da semana, que vos apresentamos tem como ingrediente principal a ironia.

Será arriscado transportar essa contorção secreta dos lábios que é a ironia às crianças. O melhor é deixarem-se conduzir pela história. O livro começa devagarinho, com graduação científica. " Quando chegaram à Terra eram apenas umas centenas, inofensivos e mais ou menos vagarosos. Depois, aos poucos, foram chegando mais e mais... Quase sem darmos por isso, ocuparam as nossas ruas, as nossas praças e até os passeios por onde caminhamos. Viraram as nossas cidades de pernas para o ar e fizeram os mesmo às nossas vidas. É que estes invasores são tão simpáticos e confortáveis que já quase não conseguimos viver sem eles..." Quem são estes invadores? O automóvel.

Sem moralizar, apreende-se o papel que tem o automóvel na nossas vidas, e os embaraços que causa a sua existência, deveras presente na vida de muitas pessoas. É preciso aliviar a pressão do automóvel.

Assim o livro A Grande Invasão, escrito por Isabel Minhós Martins e ilustrado por Bernardo Carvalho, sem entrar em moralizações "é um verdadeiro “amigo do ambiente”, como promove estilos de vida saudáveis entre leitores de todas as idades."

É uma obra recomendada pela Gulbenkina/ Casa da Leitura, e recebeu o Prémio Ler/Booktailors, para o melhor projecto gráfio infanto-juvenil. Segundo Rita Pimenta, no suplemento Pública do jornal Público de 16.12.2007, a dinâmica da ilustração, o “lettering” escolhido e a forma como texto se distribui e corre na página fazem deste livro mais um exemplo da criatividade do Planeta Tangerina.

Título: A Grande Invasão
Texto: Isabel Minhós Martins e Bernardo Carvalho
Tamanho: 195 x 220 mm
ISBN: 9789729941092
Páginas:32 páginas
Editora: Planeta Tangerina
PVP: 11.90
Idade recomendada + de 7 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário