segunda-feira, 26 de março de 2012

LIVRO DA SEMANA Duendouro - Era uma vez um rio



LIVRO DA SEMANA
DUENDOURO
Era uma vez um rio.
Marília Miranda, Manuela Bacelar

Duendouro é um duende do Douro que habita o mundo mágico, assim como Dourato (o vilão) e o Gigante das Pernas (adjuvante), personagens desta peça onde se conta a estória do percurso do Douro, da nascente até à foz, e de como este rio, tal como a criança, se questiona sobre a sua identidade e sobre as coisas e os seres que a rodeiam. Nesta peça, perpassada pela temática da preservação ambiental, também se relata como é que o nosso herói Duendouro consegue salvar a sua terra das mãos criminosas de Dourato, com a ajuda da Ferreirinha e do Gigante das Pernas.

74 pp., 2007, Colecção Tretas e Letras, ISBN: 978-972-36-0918-9
PVP 12.10 (não se encontra nas grandes superfícies) 

Este é o Livro que aconselhamos para comemorar o Dia Mundial do Teatro, 27 de Março.
A peça é composta em III Atos, e será uma boa escolha para os mais novos contatem com as artes de palco, na escola, ou em casa, porque não organizar uma peça de teatro em casa, para representar o que só se sonha.

"- Nascente Ah! Aqui, sim! É por aqui que ele deve passar! Esta natureza rebelde precisa de água, tão doce como a Pimpinela e tão resfescante como a Malvela. Sim, esta terra é o sítio ideal para que cresça, plantas que alimentem e curem. E também a vinha, claro! Daqui sairão muitas uvas e vinho que será aprecidado em todo o mundo! Duri! Duri! Corre!"

Duri, é o nome pelo qual o Romanos chamam o nosso Douro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário