terça-feira, 21 de agosto de 2012

Projecto Mariposa


Projecto Mariposa - Em Vila Real

Desde o início de Agosto temos na Vilateca Livraria Galeria uma bicicleta em exposição. Não é uma bicicleta qualquer. Está certo que dá um ar descontraído à loja. Trendy. No entanto recordo que os velocípedes são um meio de locomoção limpo, económico, de fácil manutenção e um aglutinante de bizarras histórias, pois é do nosso corpo e da nossa mente que sai a força anímica e física que fazem move-lo. 

A imagem nesta publicação pertence a uma das bicicletas que foi restaurada pelo Projeto Mariposa, Associação Ecoriders, associação sem fins lucrativos sediada no Porto. Esta associação movimenta dezenas de pessoas no Porto e arredores que são amantes da bicicleta, espero com esta parceria mobilizar os mais sensibilizados para esta "problemática" em Vila Real, e os incautos que advogam que é impossível biciclar em Vila Real. 

Há um problema dizem, com os desníveis.... Não conhecem a realidade do Porto, e os quebra-costas da Ribeira até ao Marquês, só para dar um exemplo. No âmbito desta parceira pretendemos vender bicicletas vintage restauradas, e possibilitar o restauro de velhas pasteleiras, ou outro modelo de bicicleta. Venha conhecer a pasteleira em exposição, um modelo dos anos 70 do século XX, para venda na Vilateca, por 253 euros. 

Se quiser mandar restaurar a sua bicicleta entre em contato com a Vilateca. Não custa nada relembrar... que vai poupar dinheiro.

Mais informações em  http://eco-riders.blogspot.pt/ 




Nenhum comentário:

Postar um comentário