segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Livro da Semana - A Neve do Almirante

Livro da Semana - A Neve do Almirante

Sinopse

Álvaro Mutis, reputado escritor colombiano nascido em 1923, publica em 1945 poemas no suplemento de domingo do jornal "El Espectador", de Bogotá, o poema intitulado A Oração de Maqroll el Gaviero, que virá a ser o protagonista dos seus romances. A partir da experiência de vida na plantação de café e cana de açucar familiar, irá inventar um território da sua ficção, chamado Coello.
O seu principal romance é A Neve do Almirante, em que o narrador descobre um velho onde são narradas as aventuras de Maqroll el Gaviero ao subir o rio Xurando, depois de ter deixado a sua amante, Flor Estevez, que dirige um bar para camionistas que se chama "A Neve do Almirante". 

Em A Neve do Almirante, Mutis faz do mar, ou melhor, de um rio, o cenário de uma história em que mistura a busca pelo desconhecido, o medo da morte e a descrição detalhada de personagens de traços grotescos e senso de ética surpreendente.

Excerto

"O seu aspecto mudara completamente. Não que parecesse mais velho, mais estragado pelo passar dos anos e a fúria dos climas por onde andara. Não fora assim tão longo o tempo da sua ausência. Era outra coisa. Algo que transparecia no seu olhar, vago e cansado..."


Título: A Neve do Almirante
Texto: Álvaro Mutis
Tamanho:21,5x12,5 cm
ISBN: 972 747 597 3
Páginas:157 páginas
Editora: Planeta de Agostini
PVP: 4.00 

Nenhum comentário:

Postar um comentário