quinta-feira, 1 de março de 2012



ABRIMOS


Depois do depois, segue-se outro depois, e o ainda, e o contudo, mas agora é de tempo de observar do interior para fora e de fora para o interior; esta loja, e o que foi chegar ao dia de hoje, 1 de Março de 2012. Enfim adiante, são pensamento muito íntimos e que procuro depurar.

Esta abertura não vai ser marcada com nenhum manifesto, com nenhum floreado de ideias, entre o dia de hoje e o de ontem e amanhã, a Vilateca enquanto se manter de pé, é uma jornada sempre no presente; o discurso direto da respiração, e as artes na palma da mão.

A única ideia que retiramos desta experiência é que por mais taludes e buracos tenha o caminho, é preciso levar a água ao nosso carreiro. Este caminho que se abriu por limos e brenha, oferece-me uma famosa frase de George Benard Shaw, "Alguns homens vêm as coisas como elas são e perguntam-se "Porquê"? Eu sonho com coisas que nunca foram e pergunto-me "Por que não?""

Esperamos propiciar às crianças e jovens de Vila Real, às suas famílias e familiares, e aos nossos parceiros um espaço multicultural de qualidade com muitos livros, arte a preços justos para todos, e artesanato realizados por criadores um tanto ignorados. 

Bem, eu não queria escrever um manifesto, só uma curta nota a dizer que abrimos.

A VilatecA Livraria Galeria e Artesanato


















 Imagem frente da loja na Rua da Misericórdia, 38














Imagem estante de livros














Imagem estante de livros

Nenhum comentário:

Postar um comentário