segunda-feira, 11 de junho de 2012

Exposição de Artes Visuais OUT - Organismos Utópicos Quase em Trânsito




OUT- Organismos Utópicos Quase em Trânsito

A Vilateca Livraria Galeria e Artesanato, inaugura no próximo dia 16 de Junho, Sábado, às 18.30 a exposição de artes visuais OUT de Miguel F. Os trabalhos apresentados formam vários blocos, do desenho, à fotografia, som, técnica mista e multimédia. Exploram o espontâneo e o premeditado. Uma exploração para caminhar utopias ou utopias para caminhar. Os caminhos estão em aberto, os sentidos despertos, os sentidos dos organismos utópicos quase em trânsito. 

Miguel Ferreira, vive em Barcelos, licenciou-se em Bragança em Animação e Produção Artística, e é um prazer te-lo de volta a Trás-os-Montes; participa desde 2005 em várias exposições colectivas e festivais de arte tendo já apresentado trabalhos em Portugal, Grécia, Itália e Galiza. É colaborador do Colectivo Enfarte onde tem desenvolvido vários projectos
artísticos interdisciplinares. 

Ao longo do último ano aprofundou o interesse pela Fotografia, que a par da Pintura, Vídeo, Instalação e Performance tem sido uma ferramenta para dizer de si, dos outros e das outras coisas todas.

Gostaríamos que o maior número de pessoas estivesse presente nesta inauguração, o artista encontra-se a lançar a sua carreira indivivdualmente e esta é a sua segunda exposição;  patente até 7 de Julho.

Sinopse

"O.U.T.! é um bloco de notas espontâneas, premeditadas também, o lado de fora, um problema sério com a domesticação, prolongamento daqueles 30 minutos depois de acordar, honestidade transformada em esqueletos-sonho monocromáticos ou saturação televisiva e doentia de um sistema imunitário que se entrincheirou na ética instintiva ou racional, tanto me faz. Microrganismos organizam-se num corpo de vidro mole e permeável, há medo da metamorfose e urgência de vida. Caminhar utopias ou utopias para caminhar, tanto faz, agora o corpo pode contar a si mesmo e aos outros sem ter que fingir sequer um bocadinho. O corpo cospe, espera pelos outros corpos a coragem da pontaria ao prato que lhes dá de comer; Depois, a transgressão torna-se doce e a pulsão violenta do amor, compaixão. Futuro!

Bio

"MIGUEL F (1983) vive actualmente em Barcelos, cidade onde desde cedo contactou com o mundo das artes, não por obra da oferta cultural existente, antes por influência da Mãe e dos amigos lá da rua. As primeiras experiências foram com a Música, mais tarde chega a descoberta das Artes
Plásticas e do Teatro. Estudou Produção Artística no Instituto Politécnico de Bragança e
actualmente, por entre desemprego crónico e precariedade aguda , trabalha como artista visual, produtor cultural, designer gráfico e operador/editor de fotografia e vídeo.
Participa desde 2005 em várias exposições colectivas e festivais de arte tendo já apresentado trabalhos em Portugal, Grécia, Itália e Galiza. É colaborador do Colectivo Enfarte onde tem desenvolvido vários projectos artísticos interdisciplinares. Ao longo do último ano aprofundou o interesse pela Fotografia , que a par da Pintura, Vídeo, Instalação e Performance tem sido uma ferramenta para dizer de si, dos outros e das outras coisas todas. À parte disso, vai continuar a arranjar esquemas para tentar tornar o mundo num lugar mais habitável.

Portfolio - www.cargocollective.com/miguelf - www.facebook.com/miguelfART
Contactos caixadomiguel@hotmail.com - (351) 93 854 966 3"

EXPOSIÇÃO DE ARTES VISUAIS OUT- Organismo Utópicos em Trânsito
Miguel F.
16.06.2012-07.07.2012
Inauguração 18.30
Mais informações em infovilateca.blogspot.com 


Nenhum comentário:

Postar um comentário