segunda-feira, 11 de junho de 2012

Livro da Semana - Chico Fantástico

Livro da Semana - Chico Fantástico
"Chico Fantástico é um super-herói de plástico que, um dia, viaja até ao reino da Poliméria   onde as casas e os castelos são feitos de alguidares e bidões e os telhados  e as torres são vasilhas e boiões. As flores não murcham,   a  chuva  não   molha   e os     habitantes,   que  se  chamam polímeros,   têm   cara  de   poucos amigos.
Algo de  terrível  está  prestes a acontecer!"
Através deste livro (que faz parte de uma colecção maior dedicada à reciclagem, a reciclomania), ficamos a conhecer a importância da reciclagem dos polímeros, ou seja os plásticos. No final do livro dois pequenos textos, o primeiro referente ao que se deve colocar no ecoponto amarelo, e o segundo sobre os segredos dos polímeros. Desde as suas diferentes designações, aplicações secretas, elásticidade e suficiência mágica, estes e outros uso que os transformam em objectos a reciclar . Livro escrito por Pedro Seromenho e ilustrado por José Machado.

Na Vilateca, podem adquirir este livro, ou a colecção completa. Para aprender a lidar com os polímeros e outros objectos que podem e devem ser reciclados, por um planeta mais limpo, esta colecção de livros já foi mencionada como uma referência pela sua natureza educativa.

E já agora qual é a matéria de que são feitos os livros!?

Ficha Técnica
Título: Chico Fantástico
Texto: Pedro Seromenho
Ilustração: José Machado
Tamanho: 23x22.5
ISBN: 978-989-96791-9-1
Páginas:30
Editora: Paleta de Letras
PVP: 9.30

Nenhum comentário:

Postar um comentário