quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Feiras de Agosto - Vilateca Livraria Galeria


Feiras de Agosto – Vilateca Livraria Galeria

A Vilateca Livraria Galeria vai realizar na próxima semana nos dias 11, 12 e 13 de Agosto uma Feira do Livro Infanto-Juvenil no Naturwater Park, em Andrães, e nos dias 14 e 15 de Agosto, uma Feira de Livros Novos e Usados, com ênfase para os livros infanto-juvenis; artesanato, e uma simples selecção de vinhos, na Casa Museu Maurício Penha em Sanfins do Douro - Alijó. Esta iniciativa insere-se no âmbito das exposições e actividades ao longo do mês de Agosto realizadas por esta entidade.  Devido a alterações na programação, à última hora fomos seleccionados para participar nos dias 11 e 12 de Agosto na venda de artesanato. Assim estaremos em simultâneo na Casa Museu Maurício Penha e no Douro Summer Fest, no Naturwater Park, em Andrães. Na segunda-feira terminaremos a Feira de Livros Infanto-Juvenil da Vilateca Livraria Galeria no Naturwater Park, e rumaremos à Casa Museu Maurício Penha terminando o périplo das Feiras de Agosto. Mas ainda pode haver mais...

Sobre o Naturwater Park

  
O NATURWATERPARK - Parque de Diversões do Douro abriu portas no Verão de 2011 e está situado na Quinta do Barroco, Póvoa/Andrães, a 12 minutos da cidade de Vila Real. É o primeiro parque totalmente ecológico do país e inclui Parque de Campismo 4*, Parque Aquático para adultos e crianças, Quinta Pedagógica, Mini-golfe, Campo de Jogos, Parque Aventura, Restaurante, Bar, Salão de Jogos, Minimercado e Lavandaria.

O projecto é pioneiro na utilização dos sistemas ecológicos e sustentáveis, usando energia fotovoltaica para aquecimento de água e para a geração de energia, reciclagem de 100% da água utilizada no complexo e utilização de materiais de construção naturais e biodegradáveis.

Contatos
Naturwater Park
Quinta do Barroco
5000-037 Andrães – Vila Real
Tlf 259 309 120 Fax 259 371 119

Sobre a Casa Museu Maurício Penha

  
A Fundação Casa-Museu Maurício Penha é uma instituição de utilidade pública fundada em 1989. Tem como principal móbil a dinamização cultural e de divulgação do acervo artístico do seu Fundador – o escultor Maurício Meireles Penha – promovendo exposições, bem como a promoção de artistas em início de carreira. A Fundação Casa-Museu Maurício Penha tem realizado ao longo de décadas diversas exposições de pintura, fotografia e de escultura. Dinamiza a vida cultural local e regional com uma programação anual de eventos e boas práticas cívicas e culturais.

A Fundação Casa-Museu reúne o principal acervo artístico de Maurício Penha, desde escultura a pintura, e fotografia, está situada na Rua Fonte de Baixo, inserida na malha medieval de Sanfins do Douro. O edifício restaurado, readaptado de uma casa setecentista, datada de 1732 pertencente aos Penhas, família de origem galega, recebe o espólio artístico do escultor. Todo o projeto de restauro foi realizado pelo arquitecto Celestino de Castro. Atualmente encontra-se patente até ao dia 31 de Agosto a exposição de Pintura e Gravura de Ana Isabel de Freitas.

Em anexo poderá observar um vídeo relativo à Casa Museu, deixe-se levar até Sanfins do Douro. http://www.youtube.com/watch?v=PSzkpJQbDS0 

Contatos
Horário da Casa-Museu Maurício Penha: de Terça a Domingo das 9h30 às 12h30 e das 14h30 às 17h30 (encerrada às segundas-feiras)
Rua Fonte da Baixo, 5 | 5070 Sanfins do Douro
Tel./Fax 259 686 133

Nenhum comentário:

Postar um comentário