quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Livro da Semana - O Mistério das Sete Palmeiras

Livro da Semana - O Mistério das Sete Palmeiras


Sinopse:
Phillip Hassler é um bem-sucedido industrial, fabricante de têxteis da Renânia. Quando a mulher morre, ele se entrega desesperadamente à vida agitada do jet set, sem contudo conseguir esquecer a sua endeusada Franziska! Porém uma imensa frustração assolou-o e um dia Hassler convence-se do vazio e insatisfação de sua vida e realiza um grande sonho da juventude ao comprar uma ilha desabitada no Pacífico, um pequeno ilhéu nas Galápagos. Na solidão, pretende encontrar-se a si próprio, iniciando tudo de novo, como uma tábua rasa. Por isso, suas instruções severas são as de que ninguém deve perturbá-lo enquanto ele não o manifestar através do rádio. Passam-se apenas dois meses e a tranquilidade paradisíaca é subitamente abalada. Três homens chegaram à ilha num elegante iate branco imediatamente começam a atirar contra ele, para o seu profundo espanto. Dois dos homens são mortos por Phil ao se defender, mas o terceiro consegue escapar. Semanas mais tarde, encalha na ilha um bote salva-vidas com uma linda e jovem mulher. Chama-se Evelyn Ball e afirma que seu iate havia naufragado em uma tempestade. Enquanto está conversando com Phil, tropeça no aparelho de rádio, destruindo-o por completo. O solitário Phil acredita que agora está completamente isolado do mundo exterior com essa mulher... mas aquele foi o ponto exacto de sua vida em que se viu envolvido nas malhas mortais de uma trama sinistra que envolve o roubo de um tesouro inca. A parte a trama envolvendo o tesouro, este romance é na densidade psicológica das personagens, com destaque para Hassler. 

Sobre o autor:
Heinz Konsalik (1921-1999) nascido em Colónia, por vontade paterna, realizou estudos de medicina, enquanto em segredo, frequentava cursos de teatro e jornalismo. Estudante de literatura alemã e arte dramática, quando eclodiu a Segunda Guerra Mundial foi obrigado a abandonar a Universidade, tendo sido incorporado no exército alemão e enviado para a frente russa, onde foi gravemente ferido. Depois da guerra iniciou uma carreira de escritor e dramaturgo, tendo, entretanto, ocupado o cargo de redactor-chefe de um jornal de Colónia.
Foi assessor literário numa editora especializada na publicação de obras de teatro. Na maturidade, depois da forte experiência da guerra, editou os primeiros romances obtendo o seu primeiro sucesso com O Médico de Estalingrado. Torna-se então um dos mais conhecidos e populares autores alemães do pós-guerra. Tem quase duzentos romances editados e histórias traduzidas para 42 línguas. Já vendeu cerca de 100 milhões de cópias. Mas foram os seus romances, amargos e cruéis, onde o tema predominante é a guerra e a medicina, que lhe deram a notoriedade que alcançou, quer na Alemanha, quer em muitos outros países.

Para além deste romance, encontra-se na Vilateca Livraria Galeria, o romance Noites Quentes na Taiga, obra escrita sobre o mundo da espionagem durante a guerra fria.

Título: O Mistério das Sete Palmeiras (1988)
Texto: Konsalik
Tamanho: 12,5x20 cm
Depósito Legal: 20369/88
Páginas: 232
Editora: Círculo de Leitores
Preço: 7.50 euros

Nenhum comentário:

Postar um comentário